domingo, 13 de novembro de 2011

Nova Época, Velhos Hábitos

Como se costuma dizer, que os velhos hábitos nunca morrem, e no primeiro jogo oficial da época, o CRBJ continuou com a sua senda vitoriosa (e vai em 28), num jogo a contar para a 2ª jornada do torneio de abertura contra o UJ Alverca.

O CRBJ apresentou-se neste jogo com 4 caras novas (Daniel Sousa (GR), João Escalda, João Ribeiro e Tiago Fernandes), que se juntam a “família” que veio da época passada.

Num jogo típico de inicio de época, jogado a um ritmo normal, começou equilibrado (devido a algumas falhas técnicas do CRBJ), mas rapidamente o CRBJ assumiu o jogo e controlou as operações e em rápidas jogadas de contra-ataque (destaque para a dupla Pica-João Ribeiro), permitiu que rapidamente o resultado dispara-se, chegando com um resultado de 15x8 ao intervalo.

A segunda parte, e apesar das tentativas de UJ Alverca em voltar ao jogo, o CRBJ sempre controlou os acontecimentos, e com o passar do tempo a quebra física do UJ Alverca foi-se acentuando, aproveitando o CRBJ com transições rápidas e jogadas trabalhadas, obrigando a um desgaste ainda mais acentuado no UJ Alverca, foi sem surpresa que o Bairro consegui alargar o resultado, chegando ao resultado final de 36x19 (21x11 na 2º parte)

Aspectos Positivos

- Estreias Novos Jogadores: Apesar de algumas saídas o CRBJ, de ano para ano, consegue manter um leque de opções de grande qualidade e soluções.

- Envolvimento ofensivo: De salientar, as boas jogadas de envolvimento da equipa, apesar do desacerto inicial, comprovando que o trabalho nos treinos começa a dar os seus frutos e com o decorrer do campeonato cada vez mais eficientes e eficazes.

- Público: Agradecer a quem foi ao Pavilhão José Caeiro (adeptos, simpatizantes e publico em geral), que proporcionou um bom ambiente neste primeiro jogo da época.

Aspectos Negativos

- Defesa: Sem qualquer desrespeito por o UJ Alverca, sofrer 19 golos em casa, neste jogo, deve ser visto com atenção. É necessário melhorar a defesa (nomeadamente a “agressividade” defensiva) e claro os guarda-redes (que já provaram que tem qualidade, para fazer mais e melhor em alguns lances), mas com o decorrer das provas, penso que, vão se limar essas arestas.

Arbitragem: Muito se pode escrever sobre esse assunto, mas devido a não querer ferir susceptibilidades, vou a mencionar apenas que não houve árbitros. Esses senhores que tiveram presentes apresentaram uma dualidade de critérios gritante e erros infantis de arbitragem.

Nota Pessoal: Com tantas exigências que a AAL/FPA pedem aos clubes, seria também de pensar em os clubes juntarem-se e exigirem, a quem de direito, uma remodelação na arbitragem. Num desporto (principalmente nestas divisões regionais) que as pessoas estão na modalidade para se divertirem e fazem um pouco de desporto, esses senhores de apito conseguem (infelizmente) em quase todos os jogos, serem a figura principal, estragando jogos que tinham todo para serem “calmos”. Pede-se atenção sobre este assunto, porque de ano para ano, cada vez parecem conseguir ser piores.

ESTATÍSTICA do CRBJ 36 X 19 UJ ALVERCA


Elaborado por Álvaro Monteiro


Grupo B

No jogo respeitante à 1ª jornada, o SL Benfica foi ao terreno do Alverca, defrontar a equipa local, ganhando por uns claros 16 x 36.

Classificação:


Saudações Bairristas

Paulo J. Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário