segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TORNEIO ABERTURA Seniores Masculinos

Depois de uma época inesquecível e perfeita pelo CRBJ, no qual consistiu em 27 vitórias em 27 jogos e a conquista de 5 títulos (Supertaça AAL/ Torneio de Abertura/ Campeonato Regional/ Taça da AAL e o Torneio de Encerramento), os Seniores do CRBJ preparam-se para mais uma época que o objectivo continua a ser o mesmo: GANHAR os seus jogos e CONQUISTAR títulos.

Com o plantel a não sofrer muitas alterações, salientando a saída do lateral Alisson (p/ART), do Sousa e do Miguel Lopes, mas sendo colmatadas com a entrada de vários atletas, que certamente vão manter o CRBJ num nível elevado (provado com a quantidade e qualidade dos treinos desta época), e assim presentear as pessoas que acompanhar o clube com bons jogos e vitórias.

A época de 2011/2012, começa com a defesa do Torneio de Abertura (1), onde o CRBJ está inserido no Grupo B com o SL Benfica e o UJ Alverca.

O grupo B começa apenas a 2º jornada (“apenas”, porque o jogo da 1ª jornada será no dia 09/11/2011) com o CRBJ a defrontar o UJ Alverca, no pavilhão José Caeiro (em principio dia 05/11/2011) e deslocando-se na última jornada ao terreno do SL Benfica.

Um grupo que se espera equilibrado, principalmente na disputa pelo 1º lugar, sendo em teoria os principais candidatos o CRBJ e o SL Benfica, mas sem desprezar o UJ Alverca, uma equipa que o Bairro tem um histórico francamente positivo, mas nos jogos disputados mostra uma grande coragem e entrega dificultando assim a tarefa aos adversários.

Em relação ao SL Benfica, não há muita coisa a dizer, certamente será uma equipa muito forte composta, em princípio, com jogadores juniores mas com alguns seniores, aumentando assim o grau de dificuldade da competição e elevando a qualidade da competição regional.

O Grupo A é constituído por o CF Sassoeiros, GD Runa e o ART Andebol. Um grupo com equipas bem conhecidas por parte do CRBJ, mas certamente com muitas novidades, visto que as 3 equipas reforçaram-se bastante, tentando assim aumentar a sua qualidade e também de acabar com o “reinado” que o CR Bairro Janeiro tem conseguido nas ultimas épocas.

Entretanto, já se sabe o resultado da 1ª Jornada tendo o Sassoeiros ganho no terreno do GD Runa por 22x14.

Saudações Bairristas

Paulo Rodrigues



(1) Nota Pessoal: Um Torneio que começa com grande atraso, devido a razões, na minha opinião, não ajuda na promoção da modalidade. Em primeiro foi a FPA a proibir o começo das competições regionais, querendo passar tudo para competições nacionais mas com valores (€) proibitivos para a maioria dos clubes, e depois a AAL estando a aguardar por a inscrição de um clube (sim, 1 clube porque os outros 5 já estavam inscritas, segundo o calendário publicado a uns tempos atrás), atrasando tanto que um torneio que era de 2 Voltas TxT passou para 1 volta TxT.


domingo, 30 de outubro de 2011

CD Mafra x CRBJ (Juvenis)

No dia 22 de Outubro os juvenis do CRBJ deslocaram-se a Mafra para mais um jogo a contar para o campeonato nacional da 2ª divisão, sabendo que ia ser um jogo difícil e renhido os juvenis do CRBJ mantiveram-se concentrados ao fim da primeira parte o jogo foi sempre "taco-a-taco",ou seja, o CRBJ marcava um golo logo de seguida o Mafra marcava outro.
No inicio da 2ª parte o treinador do CRBJ já satisfeito com a exibição da equipa, colocou em campo vários juvenis de 1º e outros de 2º ano, para ganharem rotina de jogo e também para descansar aqueles que fizeram a 1ª parte completa...
Após um bom jogo entre duas equipas amigáveis o resultado foi:
CD Mafra <-- 23 x 18 --> CRBJ

domingo, 23 de outubro de 2011

CRBJ x Oriental

Saudações Bairristas e amantes do andebol, nesta mensagem não venho só falar um pouco do jogo dos juvenis contra o Oriental, mas também contestar um pouco com a arbitragem que a Federação de Lisboa tem...
Os juvenis do CRBJ começaram bem o jogo com vantagem de 3 golos sem resposta do Oriental, a partir dos 10 minutos, entrou o 8º Jogador do Oriental (Arbitro), que pôr varias vezes faltas claras aos 6 metros para 7 metros e faltas agressivas que deviam ser punidas com 2 minutos... Mas nem isso preferiu fazer "ouvidos moucos" e continuou a apitar "normalmente"
Após um jogo cheio de reclamações por parte dos pais,jogadores e treinadores o resultado final foi:
CRBJ <-- 18 x 22 --> Oriental

domingo, 9 de outubro de 2011

Alverca x CRBJ (Juvenis)

No dia 9 de Outubro, os juvenis mais uma vez jogaram "fora" e deslocaram-se a Alverca (Pavilhão Municipal de Alverca) para disputar mais uma jornada do campeonato, sabendo-se desde o inicio que o CRBJ iria ser superior, os juvenis do Bairro Janeiro não deram hipótese em ambas as partes do jogo...
Sendo o resultado final:
Alverca <-- 21 x 34 --> CRBJ

1ºDezembro x CRBJ (Juvenis)

No dia 2 de Outubro os juvenis do CRBJ começaram a disputar o campeonato nacional da 2ª divisão frente ao 1ºDezembro, no pavilhão Noronha Feio pelas 16:30h
Com bastantes jogadores novos na equipa do ano transacto, a equipa nos primeiros minutos da primeira parte deu luta e estava sempre em pé de igualdade, na segunda parte notou-se pouco "entrosamento" entre os jogadores do CRBJ e isso deu a vitória ao 1ºDezembro
É de salientar os bons 10 últimos minutos da segunda parte do CRBJ, com uma defesa coesa e um ataque eficaz, mas que não serviu para alcançar a vitória!
1º Dezembro <-- 24 x 18 --> CRBJ